segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Continuando...

- Estou bem sim, só atrasada – O sorriso forçado que consegui colocar na cara com muito esforço pareceu não adiantar muito.
- Tem certeza? Você esta pálida e olha sua mão como esta gelada. – a voz de Nick saiu meio afobada enquanto ela abria uma nécessaire que havia tirado de dentro de sua bolsa e pegava um pequeno objeto.
Com um movimento rápido ela passou-me o espelho e então entendi o que ela dizer. Ah pronto. Eu estou parecendo um zumbi!
Minhas olheiras estavam visíveis demais e eu realmente estava pálida. Meu cabelo é castanho claro, cheio de ondas e vai até a cintura, mas eu não estava parecendo em nada comigo, bem, a não ser que fosse um rascunho e bem mal feito. A palidez parecia deixar meu cabelo com uma cor mais escura e isso só me deixou com um aspecto mais mórbido. A voz da Sra. Still me tirou do meu pequeno drama mental.
- Melissa, ora vamos. Tolerar seus atrasos já não é o bastante? Terei de tolera você tumultuando as aulas também? Por favor, após esta aula quero falar com você. Agora se sente.
Mal consegui murmuram um pedido de desculpas e, por favor, minha cabeça já estava um caos, eu realmente não precisava arrumar problema com uma das professoras. Após a aula de português, fui conversar com a Sra. Still.
- Entre Melissa – ela me chamou para dentro da sala dos professores – eu sabia que isso uma hora aconteceria.
Ok. Essa conversa já começou estranha demais.
- Desculpe Sra. Still, mas eu sinceramente não faço a mínima idéia do que a senhora pode estar falando...
- Ora minha querida – ela me interrompeu com uma voz cálida e diferente da pessoa que eu conhecia nas salas de aula. – não precisa de tudo isso, de verdade. Bom, uma hora você entenderá por hora minha função é apenas entregar-te isso. Chegou pouco antes de você. E bem, você não terá problemas com o atraso de hoje, e nem com o de amanhã.
Como assim? Ela estava dando medo.
Peguei o papel enrolado que mais parecia um pergaminho e observei cuidadosamente. Estava amarrado com uma fita dourada e no centro, onde geralmente teria um laço, a amarração levava as pontas da fita para baixo, e um selo que não conheci, parecia vindo de um castelo, como aqueles que vemos em filmes.
- Quando você estiver pronta. Saberá então. – Sua voz quebrou um pouco o medo porque apesar da admiração que me tomou quando pequei aquele pergaminho, a verdade é que algo se estremeceu dentro de mim.
Eu sai daquela sala, e fui direto para sala de aula. Lembrei que Nick viu a Srta. Megan comentando sobre prova surpresa. Ao entrar na sala ela entregou-me aprova.
- A Sr. Still me avisou que você ficaria um tempo com ela. Melissa, você sempre foi uma boa aluna, - sua voz soou preocupada, como se eu estivesse me tornando uma criminosa ou sei lá o que - tem que parar de se atrasar senão vai ter problemas por aqui.
Com a prova nas mãos fui até minha carteira, guardei o pergaminho na bolsa e mãos a obra. O sinal soou antes do que eu esperava, não consegui terminar a prova. Que ótimo. Esse dia ta uma droga.
Na troca de professores da terceira aula, eu aproveitei para dar uma escapada e ir até a lanchonete compra uma Coca-Cola, era o que eu precisava uma Coca, gelada.
Entrei na classe do professor da Davi de sociologia e não tive problemas, disse que estava resolvendo problemas do grêmio, meus amigos olharam torto quando disse isso, mas também não disseram nada. Eu sou a presidente do grêmio da escola, e eles fazem parte também. Nossa especialidade eram ‘Festas para arrecadar fundos’. Desde o inicio do ano letivo já havíamos feito nove festas, e das boas.
Ninguém me questionou sobre a resposta que dei sobre minha pequena fuga, como também ninguém me questionou nas aulas de português e biologia. Também pudera na aula de português a Sra. Still me observava de modo medonho e que me incomodou profundamente, e na aula de biologia tivemos aquela adorável prova surpresa. Eba.
Mas também me deu tempo de raciocinar e pensar no que eu iria dizer aos meus amigos, eu queria muito falar a verdade, mas não sei se eles entenderiam, ou se zombariam de mim. E o pior é que eu teria de dar uma resposta, eles não iriam me deixar esquecer daquilo sem lhes responder primeiro. Tudo bem. Pense Melissa, e rápido.
Aquela aula foi calma, e depois de três aulas me comportando, bem, como meus amigos diriam, como um zumbi, tudo parecia que iria se encaixar quando soou o sinal para o intervalo. Eu iria então contar a eles. A todos.


beeijos comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário